Louvar a Deus é um prazer

Deus tem procurado Adoradores que adorem ao pai em Espirito e em verdade Tenho percebido o quanto somos vulneráveis e como isso nos afeta profundamente sem a gente perceber que as lutas diárias não são só com as coisas que vemos, mas também com aquilo que nem imaginamos que as vezes possa interferir de maneira negativa que é o lado espiritual das nossas vidas. É engraçado pensar que alguns de nós, senão a maioria, não vemos o que acontece no mundo espiritual, mas nos sentimos desgastados, cansados e sobrecarregados de lutas que são completamente espirituais e tentamos resolver de maneira natural. Talvez você já saiba de tudo isso que eu to escrevendo, porém nosso coração se enche de tantas coisas que esquecemos de algo simples, porém muito importante para as nossas vidas. Se é espiritual, precisa ser resolvida de maneira espiritual. Em Ef 6:13-20 diz: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados” Deus nos ensina que temos que pegar a armadura que Ele está nos dando, porque Ele sabe que temos enfrentado dias maus, mas também nos alivia dizendo que quando lutarmos até o fim, poderemos continuar firmes, sem recuar. Aqui, gostaria de ressaltar algo que Deus tem falado ao meu coração. O segredo de uma vida com Deus é permanecer nEle, em qualquer circustância. As vezes não queremos nem olhar pra cruz, por muitas feridas no coração, enfim, por diversas situações, mas aquele que permanece, obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Sl 24:3-5) A armadura é o nosso fortalecimento, a nossa proteção, é através dela que recebemos a força do nosso comandante, é ela que nos dará firmeza na batalha espiritual. Essas armas precisam fazer parte integrante do nosso dia a dia, não de uma forma mecânica, mas real. Percebam a importância dessa armadura, ela é nossa fonte de resistência no dia mal. A armadura nos protegerá das ciladas contra o inimigo e devemos incorporar cada peça dessa armadura. Quando tomamos posse da armadura, Cristo passa a lutar por nós. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Por último, Paulo nos incentiva a orar, ficar alerta e não desanimar, e fala novamente sobrer orar pelo povo de Deus. Nós somos esse povo. Vamos aprender a orar um pelo outro, cuidar um do outro

Aniversario do Ministerio de louvor

Um ano de vitorias

Foi realizado no dia 30/01/2011, na congregação do Batista Regular Bereiana, o culto do agradecimento pelo 1º aniversário do grupo louvor Adoradores por Exelência, com senhoras e jovens, onde estivemos adorando, louvando e engrandecendo o santo nome do Senhor Jesus.No final o Batismo do Jovem Felipe pra Gloria de Deus!!
No slide acima fotos dos melhores momentos do culto.
Peço a todos que orem por este Ministerio pois necesitamos de suas orações, os membros desse Ministerio são:

Igreja Batista Regular Bereiana


ministerio dos homens



Culto de Adoração a Deus

Ministerio das mulheres
 Deus revela-Se como "ÚNICO"

  1. O Nome de Deus nas Escrituras "Deus é Espírito, Infinito, Eterno e imutável em seu Ser". Sabedoria, Poder, Santidade, Justiça, Bondade e Verdade, são conceitos bíblicos da natureza de Deus, manifestos nos seus nomes (títulos).
    O nome de Deus, nas Escrituras, representa o seu caráter revelado. Deus revela-Se a Si mesmo, fazendo-se conhecer ou proclamando o seu nome (Ex. 6:3; 33:19; 34:5,6).
    Os nomes de Deus, mais comuns encontrados nas Escrituras, são os seguintes (nomes e títulos):
    1.1 ELOHIM (= Deus). É forma plural, e significa "O Deus Todo-Poderoso". Este nome era também usado para os deuses das nações, da mesma forma como hoje também todo mundo diz crer em Deus, fala de Deus, sem contudo conhecer quem é Deus.
    O nome "ELOHIM" nada tem a ver com a idéia da trinitária, que procura achar na forma plural deste nome, as três pessoas da "Santíssima Trindade"
    A forma plural de ELOHIM significa "plural de majestade, e indica a totalidade da força divina, a soma dos poderes enfeixados em Deus", ou seja: "ELOHIM, DEUS TODO-PODEROSO"
    1.2 JEHOVAH (= Senhor). Jehovah tem sua origem no verbo SER, e inclui os três tempos deste verbo: passado, presente e futuro. O Nome "Jehovah", portanto, significa: "Aquele que É, que era, e que há de ser". Em outras palavras, o Eterno; o que É por Si mesmo – o "EU SOU". Por este nome maravilhoso, o Senhor Jesus se identifica à sua Igreja (Apoc. 1:8): "Eu Sou o Alfa, e o Ômega, diz o Senhor, Aquele que É, que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso".
    O nome Jehovah surgiu de uma adaptação do nome impronunciável de Deus, o temível nome do Senhor. O nome compunha-se de quatro letras (consoantes), " I H V H " . Era costume entre os hebreus, quando o liam, pronunciar em substituição, "Adonai" (Senhor), ou "Elohim" (Deus).
    Desde o tempo em que os sinais massoréticos vieram a ajuntar-se às consoantes do texto hebraico, as vogais dos nomes "Adonai" e "Elohim", foram ajuntadas ao tetragrama " I H V H " dando lugar à pronuncia do nome "Jehovah", originalmente "YEHOVAH" ou "YAHVEH", também abreviado para "Jah".
    1.3 "EL" (= Deus). Este nome de é Deus usado em certas combinações: "El-Elyom" (o Deus-Altíssimo (Gên. 14:18-20);
    "El Shaddai" ( o Deus que é suficiente para as necessidades do seu povo (Ex. 16:13); El-Olam (o eterno Deus – Gen. 21:33); Emanu-El (Deus conosco – Is. 7:14).
    1.4 "ADONAI", literalmente, "Senhor". Jesus Cristo identifica-se como Adonai: "vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque Eu Sou!" (Jo.13:13).
    1. PAI. Este título descreve Deus como sendo a Fonte de todas as coisas e Criador do homem.
    2. FILHO. Por este título, Deus revelou-Se aos homens para os salvar, dando sua vida na cruz.
    3. ESPÍRITO SANTO. Deus em emanação, ou seja: "a "virtude de Deus".
    4. A relação entre Jehovah e Israel resume-se no uso dos nomes encontrados nos concertos entre Deus e seu povo; daí surgirem nomes compostos:
    1. "JEOVÁ-JIREH" = "O Senhor proverá" (Gen.22:14);
    2. "JEOVÁ-RAFA" = "Eu Sou o Senhor que te sara" (Ex. 15:26);
    3. "JEOVÁ-NISSI" = "O Senhor nossa bandeira" (Ex. 15:26; Is. 59:19).
    4. "JEOVÁ-SHALOM" = "O Senhor é nossa Paz" (Js. 6:24);
    5. "JEOVÁ-RAAH" = "O Senhor é meu Pastor" (Sl. 23);
    6. "JEOVÁ-TSIDKENU" – "O Senhor é nossa Justiça" (Jer. 23:5);
    7. "JEOVÁ-SHAMMAH" = "O Senhor está ali" (Ez. 48:35).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A musica expressão da alma